+55 (16) 3368-0000 polosulsc@polosulsc.com.br

O objetivo de quem trabalha com o comércio de produtos é, claro, vender mais. Aumentar o número de clientes, levar a marca para que mais pessoas possam conhecê-la, estimular uma compra recorrente ou simplesmente tornar-se referência no seu segmento; você com certeza tem um (ou mais, ou todos!) esses desejos.

Trabalhar com sorvetes é ter uma flexibilidade que muitos outros negócios não têm: primeiro, pelo fato de que o seu produto é um alimento, e alimentos conquistam pessoas; e segundo porque a criatividade tem margem perfeita para acontecer quando o assunto é a produção de sorvetes. Mas você sabe como pode unir tudo isso e potencializar as suas vendas? No post de hoje, vamos conversar um pouco sobre como você pode refletir para aumentar a sua venda de sorvetes!

 

Explore as épocas do ano

Na mente de muitas pessoas, o cenário ideal para a venda de sorvetes é o verão. A temperatura está lá no alto, as pessoas saem mais de casa, buscam por maneiras de se refrescar e, nessas situações, o sorvete pode parecer o aliado perfeito.

Mas, na verdade, o segredo é pensar e explorar todas as épocas do ano e não ficar retido somente na ideia de que o verão é a estação que reina quando o assunto é sorvete. E quando falamos em explorar as estações do ano, não estamos falando em simplesmente pensar em uma ou outra maneira (geralmente clichês) de incorporar novos produtos ao cardápio.

Quando o inverno chega, você provavelmente já deve ter visto (nem uma e nem duas vezes) sorveterias trazendo o tradicional petit gateau ou as famosas caldas quentes. Mas será que reproduzir essa ideia é inovar? Experimente outras coisas: faça testes, prove, peça a opinião de outras pessoas. Nesse momento, você não tem nada a perder deixando a imaginação tomar as rédeas dos experimentos.

Já pensou em servir uma caneca de chocolate quente cremoso, com uma bola de sorvete dentro? Observar o sorvete derretendo aos poucos em meio ao chocolate pode encantar os seus clientes.

Aqui, a palavra-chave é experimentar coisas novas: teste, experimente e invente! O mesmo vale para as outras estações do ano: já pensou quantos sabores diferentes e interessantes é possível fazer se inspirando no outono?

 

Expanda o negócio

Imagine o seguinte cenário: uma sorveteria que tem uma boa produção diárias, é bem conhecida e está sempre com movimento: tudo aquilo que é produzido, é vendido quase no mesmo dia. Para um empreendedor comum, esse é o cenário perfeito: é só continuar assim, sem maiores problemas.

Mas e se, talvez, a produção pudesse aumentar? Em um cenário como esse, possivelmente um aumento na produção resultaria em um aumento também nas vendas.

Expandir um negócio que já é promissor pode ser a chave para uma virada de sucesso. Aposte em equipamentos com uma capacidade de produção maior e mais variada e ofereça mais ao seu cliente. Se ele já gosta do que você tem, dificilmente não vai gostar do que mais você pode oferecer a ele!

 

Inove a produção

Como dissemos no tópico anterior, aumentar e variar a produção pode ser o que o seu negócio precisa para alavancar ainda mais as vendas. Já pensou em vender gelato? E picolés recheados? Sorvete expresso, sorvete de açaí, massas recheadas? Há no mercado uma grande variedade de equipamentos que podem te ajudar a inovar a sua produção, trazendo produtos de qualidade e diferenciados.

Com todas essas dicas valiosas, algumas outras dúvidas podem ter surgido. Será que a sua sorveteria está ultrapassada? Como proceder nesse caso? Como inovar a sua produção e reverter a situação da sua sorveteria? Nós temos uma série especial de posts sobre isso!