+55 (16) 3368-0000 polosulsc@polosulsc.com.br

Hoje em dia, a tecnologia tem sido parte de quase tudo a nossa volta. Tanto no dia a dia da população quanto na produção de indústrias, a inovação veio para facilitar tarefas e processos. E não poderia ser diferente quando o assunto é máquina de sorvete!

A variedade de modelos é grande e as capacidades de produção também. Temos no mercado máquinas que fabricam até 10.000 picolés por hora, por exemplo, e outras que produzem até 160 litros de sorvete de massa por hora.

Assim, escolher pela melhor opção parece ser um desafio. Mas, no post de hoje, nós te ajudaremos a escolher a máquina de sorvete com a melhor produtividade para o seu tipo de negócio! Confira.

 

Máquina de sorvete de massa

Se você já tem um negócio em andamento, é mais fácil se organizar e observar qual é a sua demanda. Se a sua sorveteria compra os baldes de sorvete com fornecedores, basta contabilizar qual é o consumo semanal.

Vale lembrar que é interessante sempre considerar uma margem para o crescimento da produção. Isso porque, com uma máquina de sorvete e uma fabricação própria, você tem a liberdade de aprimorar e inovar o seu produto, tendo chances de aumentar suas vendas.

Uma máquina de sorvete de massa com capacidade para até 50 litros de sorvete por hora é capaz de produzir 500 potinhos de 200ml em 2 horas. Ou, se o seu carro-chefe são os potes de 1,5 L, você tem quase 33 potes por hora.

Há modelos com uma produção muito maior, como é o caso das máquinas de sorvete com capacidade para 160 litros/hora. Com essa produtividade, é possível obter, a cada 60 minutos, mais de 105 potes de 1,5 L de sorvete.

Esse tipo de máquina é ideal tanto para quem tem uma demanda em maior escala quanto para quem deseja fabricar grandes quantidades que serão comercializadas ao longo da semana ou da quinzena.

 

Máquina de sorvete expresso

O famoso sorvete de casquinha faz sucesso pela simplicidade e preço de custo. Das máquinas que produzem 180 casquinhas/hora até aquelas que rendem 300 no mesmo período de texto. Mas, diferente da máquina de sorvete de massa, é preciso considerar alguns detalhes.

O sorvete de casquinha é um produto que precisa ser fabricado na hora e para consumo imediato. Portanto, não é um produto de estoque como sorvetes de pote. Isso deve ser considerado na hora de escolher a produtividade da sua máquina de sorvete expresso. O ideal é escolher um modelo compatível com a quantidade da sua demanda, apenas com uma boa e considerável margem para crescimento, já que não é possível trabalhar com jornadas de produção com esse tipo de produto.

Na hora de escolher a sua máquina de sorvete expresso, dê preferência aos modelos com 2 ou 3 bicos de extração. Isso permite que você comercialize mais de 1 sabor ou sabores mistos, aumentando a sua cartela de produtos.

Com essas informações, fica mais fácil se organizar na decisão da sua máquina de sorvete! Se você se interessa por sorvete de massa, temos um post para te ajudar com as ideias: você já pensou em vender opções recheadas? Confira!