+55 (16) 3368-0000 polosulsc@polosulsc.com.br

Quando se fala no comércio de sorvetes,  já se sabe que a variedade é grande. Um dos passos mais importantes no processo de abrir uma fábrica de sorvetes ou uma sorveteria é escolher quais serão os produtos a serem comercializados. As opções do que vender são muitas e, aliadas à criatividade, podem gerar outras mais. Se você está neste momento de decisão, nós separamos algumas dicas e sugestões do que pode ser interessante produzir!

Sorvete de massa

Clássico, não poderia ocupar outro lugar nesta lista senão o primeiro. O sorvete de massa é a opção mais comum que se comercializa atualmente e as opções para este tipo de sorvete são inúmeras, variando desde o sabor até os tamanhos para envasamento. Você pode fabricar sorvetes em potes de 100ml, por exemplo, ou até em recipientes por litro. Ainda há a opção, também, de produzir sorvetes com 1, 2 ou até mesmo 3 sabores em um mesmo pote; basta que você tenha uma envasadora com dosagem múltipla de sabores.

A opção de produzir sorvetes com recheios também permite uma criatividade ainda maior na hora de montar a sua cartela de produtos. Os recheios podem ser líquidos, sólidos ou com as duas texturas juntas!

Picolé

Também clássico, o sorvete no palito ganha o coração dos brasileiros há tempos. Refrescantes e simples de serem produzidos, os picolés podem ser de fruta ou de leite, por exemplo. Outros detalhes também podem acompanhar este famoso tipo de sorvete, como caldas de chocolate, recheios, etc. Atualmente, há máquinas no mercado que produzem até 1.500 picolés por hora!

Sorvete expresso

Depois de ganhar espaço no mercado brasileiro há alguns anos, não é difícil chegar em uma sorveteria e encontrar uma máquina de sorvete expresso. Produzido, geralmente, sobre uma casquinha de biscoito, o sorvete é feito à base de leite e é mais comum que seja vendido nas opções creme, chocolate e mista. Você pode também elaborar versões com recheio ou banhadas no chocolate, por exemplo.

A maior vantagem do sorvete expresso está relacionada ao seu valor de custo, que é relativamente baixo.

Sundae

Servido no copo ou na taça, coberto com calda cremosa e podendo acompanhar castanhas, frutas ou confeitos, o sundae é uma sobremesa típica dos EUA, mas que ganhou o paladar brasileiro facilmente. Pode ser preparado tanto com o sorvete comum, de massa, quanto com o sorvete expresso. As caldas podem variar bastante, mas as mais comuns são as de chocolate e de morango.

Milkshake

O famoso leite batido com sorvete é um dos maiores clássicos americanos. Podendo ser preparado com sorvete de massa ou sorvete expresso, a bebida permite uma flexibilidade enorme na junção de leite, sorvete e calda. Chocolate, morango, baunilha, leite condensado e até mesmo sabores mais atuais como o famoso creme de avelã ou leite em pó são apenas algumas das opções. Para produzir a bebida, é necessário que você tenha, além da produtora de sorvetes, um batedor de milkshake.

Gelato

Tendência nos últimos tempos, o gelato agrada aos paladares mais refinados. De aspecto gourmet, o gelato italiano é mais artesanal do que o sorvete de massa. Podendo ser preparado nos mais diversos sabores, é uma ótima opção para quem pensa em comercializar um produto diferenciado e saboroso. As opções de recheio são inúmeras e uma das coisas que mais chama a atenção neste tipo de sorvete é a apresentação! Se você ainda não sabe as principais diferenças entre o gelato italiano e o sorvete de massa, é só clicar aqui.

Sorvete expresso de açaí

Muito semelhante ao sorvete expresso tradicional, o diferencial desta versão é o açaí, produto que tem sido bastante comercializado no Brasil nos últimos anos. Pode ser servido na casquinha ou em potinhos, sozinho ou acompanhado de outros ingredientes como leite condensado, frutas e granola, por exemplo, ou mesmo na companhia do sorvete expresso tradicional ou frozen yogurt.

Opções não faltam: há tipos de sorvete para todos os gostos! Agora que você já conhece um pouco do que pode produzir em sua fábrica ou comercializar em sua sorveteria, é só fazer as escolhas e começar a produção!