Não importa se é verão ou inverno, um picolé sempre cai bem. Aliás, números recentes do mercado brasileiro comprovam que o hábito de comprar picolés e sorvetes vem crescendo a cada ano, inclusive durante os períodos mais frios.
Por isso, tem aumentado também o número de pessoas que investe em máquinas capazes de produzir essa delícia em qualquer lugar. E a boa notícia para quem quer garantir uma renda extra é que o resultado tem sido bastante positivo e lucrativo para quem se dedica a essa atividade!
Mas para conquistar o mercado do picolé de verdade e vencer a concorrência é preciso oferecer um produto diferenciado e de alta qualidade. É preciso ter em mente que já se foi o tempo em que somente misturar um suco e congelar bastava para ter um picolé pronto.
As tecnologias se modificaram, os produtos a serem utilizados no processo têm ficado cada vez mais interessantes e a escolha de cada um deles é essencial. Além disso, é preciso acertar nos sabores que mais se adequam a cada tipo de público, levando em consideração a idade das pessoas, o local onde vivem e até as condições de fornecimento de matéria-prima.
Como acertar na produção do picolé
Ofereça sempre uma gama extensa de opções, focando no seu mercado potencial. Frutas da estação, frutas exóticas, misturas de texturas e tudo que tiver a ver com as pessoas que vivem em sua região. Jamais deixe de ter aqueles sabores que agradam a todos os gostos e todas as idades, como chocolate, morango e limão, por exemplo.
E seja exigente com cada etapa da produção de seu picolé; o cuidado deve se manter em cada uma das etapas de produção, que vão desde a escolha das matérias-primas até a preparação do equipamento. Mantenha as peças sempre limpas para evitar que os sabores se misturem e fique de olho se tudo está funcionando conforme o desejado.
Outro ponto interessante é cuidar com as quantidades produzidas, para evitar o desperdício ou a falta de picolé para o público. Por isso, faça os cálculos de quantos picolés deseja vender por dia e fique de olho ao prazo de validade de cada um dos sabores.
Não se esqueça de seguir à risca o passo a passo do fabricante do equipamento e tome um cuidado ainda maior com a embalagem e o armazenamento. Tudo para que a qualidade do seu produto final seja alta em todas as etapas da produção.
Boas práticas para uma boa produção de picolé
O primeiro passo é escolher o equipamento ideal, de acordo com a demanda que deseja atender. Escolha também acessórios que facilitem o trabalho e separe os ingredientes com cuidado.
Mantenha um olhar atento para a limpeza e limpe sempre o equipamento antes de preparar uma nova receita. Fique de olho na manutenção e no prazo de validade para a troca de peças e deixe sua criatividade fluir, criando novos sabores e delícias em formato de picolé, para conquistar um público cada vez maior.
Bom dia eu quero saber o preço da maquina de picolé de 200 picolés por hora
gostaria de receber foto e preco da maquina de epicole conjugada a mais sinples e pequena posivel ok fecarei grato