O sorvete é uma sobremesa bastante versátil e democrática quando o assunto são as variações. Uma das maiores vantagens de comercializar esse tipo de produto é que opções nunca vão faltar: elas vão até o limite da sua criatividade. Assim, ofertar novidades aos clientes e se tornar um produtor exclusivo de determinado produto é uma realidade possível!
Além dos sabores, a inovação pode ocorrer também nos formatos. O sorvete por si só já é diverso nesse sentido: no palito, na casquinha, no potinho, etc. Mas é possível comercializar produtos que levem sorvete de massa na receita, repaginando totalmente o produto. No post de hoje, nós separamos 3 produtos para você comercializar utilizando sorvetes de massa! Confira.
1) Bolo de sorvete
A ideia já existe, mas não é muito comum se deparar com um formoso bolo de sorvete por aí. O tradicional bolo recheado leva camadas de massa e de recheio — que, geralmente, é feito à base de chocolate, leite condensado e/ou creme de leite. Mas como o sorvete pode ser utilizado nesse formato? Substituindo o recheio! A massa é a mesma utilizada no bolo comum, só o recheio que deixa de ser tradicional para ser uma camada de sorvete.
Com esse formato, é possível criar uma série de combinações. Imagine uma massa de chocolate com recheio de sorvete de morango. Ou uma massa de baunilha com recheio de sorvete de limão? O ideal é fugir do clássico chocolate, já que sabores de sorvete é o que não falta!
A única recomendação para este tipo de produto é cuidar com relação à temperatura. Em hipótese alguma o bolo pode ficar sem a refrigeração adequada, sob o risco de derreter o sorvete e encharcar a massa. Também é preciso atenção para que a massa do bolo não congele. E segredo, aqui, é o meio-termo.
2) Torta de sorvete
Semelhante ao bolo, a torta de sorvete também é uma novidade bastante interessante. Porém, neste caso, a quantidade de sorvete é mais generosa, já que não há várias camadas de massa, como acontece no bolo tradicional.
A receita é simples: utilizando uma massa comum (que pode ser a “podre” ou a feita com biscoitos), em uma fôrma de fundo falso, espalhar uma quantidade generosa de sorvete de massa e, depois, cobrir o restante com alguma calda ou mesmo chocolate derretido, que vai formar aquela casquinha crocante quando resfriar.
No caso da torta, permanece a mesma dica do bolo quanto à refrigeração: manter sob uma temperatura que impeça o derretimento, mas que não congele totalmente a massa. Quanto aos sabores, a variedade também é grande: nas tortas, você pode aproveitar para incrementar ainda mais o recheio. Pedaços de chocolate e de frutas podem dar um toque a mais na produção!
3) Panetone de sorvete
Exótico, mas quem tem ganhado o gosto das pessoas ano após ano, o panetone de sorvete é uma novidade bastante interessante para a época do Natal. A iguaria típica da época já vem ganhando novas roupagens, vide os panetones trufados que grandes marcas já têm fabricado.
A ideia aqui é rechear o panetone com sorvete de massa. Para isso, você pode fabricar seu próprio panetone ou comprá-lo pronto, de uma marca de qualidade. Dar vida a essa ideia não tem segredo nenhum: basta cortar a “tampa” do panetone e retirar parte do seu miolo, deixando, literalmente, um buraco no meio do bolo. Depois, é só rechear com sorvete de massa e, depois, fixar de volta a tampa do panetone com chocolate derretido, por exemplo.
Agora que você já está por dentro de algumas ideias, é hora de — literalmente — pôr a mão na massa! Ficou interessado na ideia dos sorvetes de massa para o seu negócio? Veja algumas opções recheadas para você complementar o seu cardápio!