As opções de sorvete são tão variadas quanto os sabores. Em tempos de versões requintadas e gourmets, a gente tende a pensar que alguns tipos de sorvete podem estar saindo de moda, como é o caso do picolé. Mas é exatamente neste ponto que a gente se engana: a praticidade e o frescor característicos do sorvete de palito é o que faz com que este tipo de gelado não perca nunca o seu posto entre os queridinhos dos brasileiros.
Cremoso, recheado, de fruta ou de leite, o picolé faz sucesso principalmente entre a criançada. Original dos Estados Unidos, foi inventado totalmente por acaso em 1905, quando Frank Epperson esqueceu no quintal, em uma noite fria, um copo de suco com uma colher dentro. Desde então, o picolé ganhou inúmeras repaginadas e hoje é vendido em opções a se perder de vista.
Por que vender picolé?
Um dos principais pontos que motivam o comércio do sorvete é, além do sucesso que o gelado faz, a facilidade de produção. Como auxílio do equipamento específico para a fabricação de sorvetes e picolés, as calda deve ser preparada, agitada e, logo em seguida, colocada nas formas e levada para o resfriamento. Simples assim! Além disso, o picolé tem a vantagem da quantidade: a depender da máquina utilizada, você pode produzir centenas de unidades por hora.
Depois da facilidade de produção, outra vantagem é a liberdade para soltar a criatividade e criar novos sabores e combinações, podendo oferecer produtos exclusivos ao seu público!
Mas como inovar na venda de picolés?
É fato que os picolés são produtos já bastante comuns e que já conquistaram o posto de clássico. Mas há maneiras de inovar com o seu produto! Além dos sabores, você pode ser criativo na apresentação do picolé ou mesmo na venda e distribuição deles. Você conhece alguma empresa que trabalha com delivery de picolés? Você imagina quantas pessoas gostariam de poder se deliciar com o sorvete sem precisar sair de casa? Outra ideia bacana e que, além de ser divertida e criativa, pode agradar e muito o público e oferecer o serviço de carrinhos de picolé em festas e eventos.
Se você ainda acha que a venda de picolés não se sustenta sozinha, pode pensar também em fechar parcerias e ideias de produtos com docerias e padarias, por exemplo. Já pensou em se unir a uma loja de bolos e inovar vendendo doces que acompanham seus picolés, por exemplo?
Como você pode ter visto, picolés são ótimas opções! Se interessou? A Polo Sul é empresa referência em qualidade e tecnologia de máquinas para a fabricação de sorvetes. Além disso, a empresa conta com máquinas para a fabricação de picolés com capacidade para a produção de 200, 500, 1.000 e 1.500 picolés por hora!
Conheça os produtos e solicite um orçamento!
Muito bom já atuo A cinco anos e cada vez estou mas contente e otimista com o negócio …
Quero ver imagem das maquinas e valor
Favor enviar um orçamento da máquina de picolé e paletas já com as formas necessárias.
Att.Marcio
orçamento
Olá gostaria de saber, mais sobre a maquina e tbm o preço
ola bom dia tenho interesse de abrir uma sorveteria e fabricar os porpios produtos , queria ter idea de quanto gastaria com a formação de uma .
quanto tenho que investir.
aguardo retorno;
obrigado.
ola mas qnto fica de custo um picole
e qual seria preço de tdo p mimcomeça por exemplo
Gostei muito da sugestao.
Me interessei pelo assunto, tenho uma lanchonete e quero diversificar. Como faço para entrar neste ramo?
Olá, boa tarde,
Polosul.
Obrigado, pela atenção dispensada.
Na verdade cogitei de vocês porque há uma intenção de oferecer sorvetes e até picolés em nossa loja de bairro do tipo bazar. Seria uma inovação que considerei também como atrativo. Mas, hoje questões financeiras se tornaram uma forte barreira a quaisquer iniciativa, justificado pelo fato de outros empreendimentos sem sucesso ou remetendo para além de tudo dívidas diversas.
No caso de “picolé caseiro” me vem de imediato a questão: tipo de água, instalação, higiene e outros aspectos que não imagino, até por desconhecimento de condições mínimas para fabricação do produto.
Grande abraço, sucessos,