+55 (16) 3368-0000 polosulsc@polosulsc.com.br

Você já deve ter ouvido várias histórias de empreendedores que alavancaram suas vendas depois que decidiram inovar em seu setor. Esse cenário é ainda mais comum na indústria alimentícia. Isso porque, o mesmo tempo em que evolui a todo instante, possui um público bastante ávido por novidades.

O poder que a inovação — tanto nos produtos quanto na maneira de produzir — tem de fazer a diferença é impressionante. A criatividade é um dos fatores que regem o sucesso de uma novidade. Por isso, é muito importante idealizar novos produtos e aprimorar aqueles que você já tem.

Foi pensando nisso que hoje nós trouxemos um post com algumas dicas incríveis para te ajudar a aprimorar e vender mais picolés! Confira.

 

Frutas

Os picolés de fruta já são velhos conhecidos de quem adora um sorvete no palito. Morango, coco, limão, manga, maracujá… As opções são tantas quanto as que podemos encontrar na seção de hortifruti. Mas como inovar na hora de produzir picolés mais saborosos e saudáveis?

 

Adicionando pedaços de fruta

Que atire a primeira pedra quem não gosta de encontrar pedacinhos — sejam de frutas, de chocolate, de confeitos, etc — no sorvete. Você pode aproveitar e turbinar a massa do seu sorvete com pedaços de frutas. Mas se você quiser inovar de verdade, aposte em colocar pedaços generosos no meio do seu picolé. Experimente uma rodela de limão ou de laranja, junto com o palito, ou então metade de um morango.

 

Misturando frutas diferentes

Se você tem aquela dupla de frutas que você acha que combinam bastante, por que não fazer um sorvete misto? Ou então selecionar as melhores frutas cítricas e compôr um picolé super refrescante, com pedaços de abacaxi, acerola, morango, etc. Uma ideia bastante interessante, tanto no sabor quanto na estética, é abusar da transparência que o sorvete de limão têm e colocar pedaços de outras frutas de cor contrastante.

 

Chocolate

O chocolate é um dos doces mais apreciados nos mais diversos tipos de sobremesa. E com o sorvete não seria diferente. Vender mais picolés usando e abusando do chocolate pode parecer um desafio, já que a impressão é a de que não há mais para onde atirar. Parece que tudo já foi inventado ou experimentado. Mas é aí que a criatividade entra.

 

Quanto mais chocolate, melhor

Se um tipo de chocolate já é bom, imagine dois. Misturar o chocolate ao leite com chocolate branco pode surpreender o paladar de quem provar. O chocolate meio amargo também pode ser uma boa escolha para equilibrar os sorvetes de sabor mais doce. Pense como seria interessante misturar à massa pedacinhos de chocolates diferentes. Nos famosos picolés banhados a chocolate, a ideia também é válida!

 

Diferença nos detalhes

Muitos fabricantes aproveitam o banho de chocolate no picolé para incrementá-lo com outras coisas. Isso porque o chocolate no picolé, quando derretido ainda, tem a capacidade de “grudar” outros ingredientes, tornando o produto ainda mais interessante. Experimente complementar a casquinha de chocolate com raspas generosas de coco, por exemplo. Confeitos variados e castanhas também podem deixar o picolé mais gostoso e divertido.

Agora que você já sabe algumas maneiras de aprimorar e vender mais picolés, que tal dar uma olhada no nosso post sobre as 4 máquinas para picolé que não podem faltar na sua produção e por que acelerar a sua fabricação pode te ajudar (e muito!) a vender mais? Confira.