+55 (16) 3368-0000 polosulsc@polosulsc.com.br

Em tempos de crise, é comum passar por percalços financeiros que podem indicar que é hora de procurar por uma renda extra. Seja por falta de organização, de controle ou por algum outro motivo, o fato é que a maioria das pessoas está necessitando de alguma atividade extra para ajudá-las a sair ou a não entrar “ no vermelho”. Como anda sua vida financeira? Será que também chegou a hora de realizar alguma atividade para complementar a sua renda? Está na dúvida? No post de hoje, você vai conhecer 5 sinais de que você precisa de uma renda extra. Leia até o final e descubra se você se encaixa nesse perfil!

Mas afinal, de quem é a culpa?

Com a cobrança de altos impostos e de juros abusivos que consequentemente levam a alta dos preços em geral , realizar alguma atividade que complemente a sua renda está sendo viável. Estamos vivendo um momento no país em que ganhar dinheiro parece ser um desafio inalcançável. É a corrupção? É o sistema financeiro junto com os grandes bancos? É o governo que não faz o suficiente? Desemprego? É você mesmo que não tem controle sobre sua vida financeira? Seja de quem for a culpa, se o seu cinto financeiro está começando a te apertar, é hora de agir, “colocar a mão na massa” e buscar alternativas de renda extra para que possam desapertá-lo.

 

Então, para começar, veja a seguir sinais de que você e seu dinheiro estão começando a ficar mal, necessitando, portanto, de uma renda extra.

 

5 sinais de que você precisa de uma renda extra

1) Salário que não rende

Você trabalha, trabalha e trabalha. E quando recebe o seu salário…”Ué? Cadê? Como assim já acabou? Mas eu não fiz tudo o que tinha para fazer…”. É uma situação muito comum, e que pode acontecer com qualquer um de nós. Mas quando ela começa a se repetir, mês após mês, é motivo para preocupação. Se o seu salário não rende, não sobra nada para você, é hora de parar e verificar o que está errado. Talvez seja o momento de buscar uma renda extra para ajudar nas sua despesas diárias e, com isso, fazer o seu salário render.

 

2) Insatisfação com o emprego atual

Uma das piores situações na vida de uma pessoa é estar insatisfeita com o seu trabalho. Trabalhar por trabalhar acaba sendo maçante e desgastante. Exercer uma atividade de que não gosta por causa do dinheiro; ou ter sofrido algum tipo de aborrecimento no emprego; enfim, nada disso vale a pena. O desgaste físico e emocional acaba sendo fator determinante na sua vida. Você será uma pessoa frustrada, e isso refletirá tanto na sua vida como nas pessoas que te cercam. Complemente a sua renda fazendo o que você gosta, ou então procure trabalhar em algo que não traga tanto estresse.

3) Acúmulo de contas e dinheiro em falta

Início do mês e as contas vão chegando. Contas e mais contas. E com o seu salário você mal consegue pagar as despesas básicas da sua casa. Você está ficando endividado e não resta outra alternativa a não ser fazer mais dívidas para tentar quitar as antigas. Se não houver organização e controle, as contas vão se acumulando e não desaparecerão em um passe de mágica. Com uma renda extra você pode, mesmo que não seja de imediato, sanar as suas dívidas.

4) Fazer empréstimo e não ter como pagar

Devido a vários fatores, você ficou no vermelho. Quando se deu conta, já estava com um acúmulo de dívidas que você nem se lembra onde começou. A solução: empréstimo pessoal. Milhares de pessoas recorrem a ele todos os dias. No entanto, o melhor a fazer é livrar-se dele o quanto antes, pois é um tipo de dívida que contém juros exorbitantes. É fácil perder o controle dela, e isso pode afundar a sua vida financeira ainda mais. Com uma renda extra, você pode usar o dinheiro que ganhar para quitação do seu empréstimo, aliviando seu orçamento.

5) Não ter dinheiro guardado

Muitas pessoas não têm o hábito de guardar dinheiro. Elas trabalham para pagar boletos e continuarem gastando. Em momentos de crise como esse, em que o orçamento familiar despencou, seria de muita utilidade se as pessoas tivessem dinheiro guardado. Ele seria de grande valia para ajudar a contornar esse momento. Por isso a importância de um planejamento financeiro. Você pode ter uma renda extra não apenas para a quitação de dívidas, mas também para guardar dinheiro em aplicações, como uma poupança, por exemplo, ou fazer algum investimento.

Quero uma renda extra, mas não sei o que fazer…

Lendo estes 5 sinais, você percebeu que precisa de uma renda extra, mas não tem ideia do que fazer? Que tal trabalhar no ramo de sorvetes? Você não precisa abrir uma sorveteria, mas pode adquirir uma boa máquina que produzirá sorvetes de excelente qualidade e que lhe trará um ótimo retorno financeiro, de curto a médio prazo. Pense nisso!

Conclusão

Se você se identificou com pelo menos um desses cinco sinais, não demore muito e invista em alguma atividade para ter uma renda extra. Gastar mais do que ganha é um erro comum, mas que pode ser reparado. Pergunte a você mesmo de que forma você pode melhorar sua vida financeira, mas sem prejudicar suas outras atividades (trabalho, estudo, etc). Que fique bem claro que renda extra não é apenas para pagar contas. Você pode optar em ter um extra para um investimento futuro, uma aplicação financeira, ou qualquer outra coisa que traga algum benefício para a sua vida. O importante é você definir objetivos financeiros e lutar para cumpri-los. Afinal, quem determina o que é melhor para si e para o seu dinheiro é você!

Agora que você já conhece 5 sinais de que você precisa de uma renda extra, clique aqui e saiba quais são os indícios de que você está pronto para ter uma renda extra!