Em tempos de crise, todas as preocupações giram em torno de questões financeiras. Como manter o emprego atual? O que fazer depois da demissão? Como fazer para ganhar mais dinheiro? O post de hoje é para quem tem algum dinheiro guardado e, no receio da perda do emprego, pensa em empreender. Porque, sim, é possível empreender em tempos de crise!
Investir em mercado nacional
A recessão pode favorecer aquele que busca empreender no mercado nacional. Por mais incrível que possa parecer, isso é possível: considerando que o dólar está em alta, a importação acaba se tornando mais custosa e, no caso de quem fabrica para empresas, pode ser um excelente momento visto que as outras empresas podem começar a se interessar por produtos nacionais, exatamente por estarem mais em conta quando comparados com as opções importadas.
Investir no ramo de alimentação
Entre os setores de comércio, o da alimentação é um dos que sempre permanecem em alta. As pessoas tendem a cortar os gastos que consideram supérfluos, mas a alimentação quase nunca é extinta. Só em 2015, dados registram que os consumidores brasileiros deixaram mais de 300 bilhões de reais para o ramo alimentício. O que geralmente acontece é que os consumidores procuram por opções do mesmo produto, mas que sejam mais em conta ou, então, outros produtos desde que satisfaçam no quesito do preço. Este é, inclusive, tema para o próximo tópico.
Investir em produtos baratos
Em momentos de crise, pensar em empreender envolve também pensar em um produto que agrade o bolso do consumidor que está em tempos de contenção de gastos. Assim, é interessante comercializar produtos com baixo custo de produção e, assim, baixo valor de repasse ao cliente. Por exemplo, aproveitando o gatilho do tópico anterior: pensando em empreender no mercado de produtos alimentícios e que possam ser vendidos por um preço bacana, uma boa opção pode ser a produção de picolés. Muito queridos pelos consumidores, principalmente no verão, os picolés não têm muito segredo para serem fabricados e o custo de produção é bastante baixo. Além dele, o sorvete expresso, no estilo casquinha, também é bastante interessante pelo custo de produção.
Empreendimento móvel
A moda dos negócios sobre rodas tem feito sucesso nos últimos tempos, principalmente no ramo de comidas. Muitas pessoas têm feito uso do dinheiro guardado ou do fundo de garantia (FGTS) para realizar o sonho do famoso food truck. Mas é importante frisar que, aqui, a criatividade é quem manda: é importante pensar em produtos que sejam inovadores e em conta, considerando que a tendência trouxe uma série de food trucks rodando por aí, vendendo os mais diversos produtos e mercadorias. Por isso, inovar é sinônimo de se destacar!
Se você se interessou pelo ideia dos sorvetes, a Polo Sul comercializa uma linha completa de máquinas voltada para a fabricação de sorvetes dos mais diversos tipos. Conheça nossos produtos e solicite um orçamento!
Vcs financiam a maquina de sorvete direto da fabrica sem entrada?
Olá tudo bem,euqueria saber o preço da maquina de sorvete de massa ok.Obrigado.
pedi a voçes o proço da maquina
quero saber qual o valor de uma maquina de fazer picole e sorvete
Quanto tá custando o modelo tipo Italianinha p2? Vocês tem um equevalente?
É para pagamento avista.