+55 (16) 3368-0000 polosulsc@polosulsc.com.br

O investimento que se faz nos equipamentos de um negócio, sobretudo na área da fabricação de sorvetes, deve ser receber atenção. A variedade de opções é grande e isso pode acabar deixando dúvidas. É o caso daqueles que estão adquirindo suas primeiras máquinas, tanto de picolé quanto de sorvete de massa.

No mercado de sorvetes, a qualidade dos equipamentos influencia diretamente na qualidade do produto fabricado. Uma máquina com tecnologia de ponta ajuda na agilidade e produtividade, por exemplo. Além de influenciar na experiência que o consumidor terá ao saborear o seu sorvete. Isso porque boas máquinas produzem sorvetes mais macios e cremosos, por exemplo.

Mas o que considerar na hora de comprar uma máquina de sorvete de massa? O que precisa da minha atenção nesse momento? Confira as dicas que separamos!

 

Produtividade

É bastante importante bater na tecla da produtividade quando falamos em máquinas para sorvete. Isso porque essa é a característica que mais chama a atenção na hora de escolher por um ou por outro equipamento.

Para fazer uma boa escolha, é preciso levar em conta a demanda que se tem, mas também as projeções para o futuro. O ideal é escolher uma máquina suficiente para suprir as necessidades atuais e as de um futuro próximo. Mas atenção: a expectativa deve ser coerente ou você acabará com uma máquina com alta  capacidade, mas cujo funcionamento é pouco rentável.

 

Saída para 2 ou 3 sabores de sorvete de massa

Como já dissemos, uma das maiores vantagens de se trabalhar com sorvetes é a liberdade que se tem para colocar a criatividade em prática. É possível fabricar potes de sorvete com mais de um sabor, como é o caso do sorvete carioca (chocolate e creme) e do napolitano (chocolate, creme e morango). Mas, para isso, é necessária uma envasadora, que cumpre perfeitamente o papel de dosar sorvetes de até 3 sabores ao mesmo tempo. Isso porque, geralmente, ela conta com reservatórios especiais e separados para tornar possível esse tipo de envase.

 

Adição de recheio

Que atire a primeira pedra quem não gosta de um bom sorvete recheado. Os recheios podem ser sólidos ou líquidos e as combinações vão até o limite da criatividade. Para fabricar esse tipo de sorvete, é preciso se atentar à máquina que possibilita a adição. Isso porque a adição do recheio no momento do batimento proporciona um produto de muito mais qualidade. Isso porque o sorvete é um alimento bastante sensível ao manuseio excessivo. Além disso, máquinas que permitem isso resultam em sorvetes com uma mescla perfeitamente equilibrada no que diz respeito à mistura do sorvete com o recheio.

Assim, se você pretende fabricar sorvetes recheados, dê preferência aos equipamentos com essa funcionalidade.

 

Dosagem em copos e potes

Se você optar por fabricar potes com mais de um sabor, já sabe que as envasadoras são boas opções. Mas e se a sua necessidade for de somente um sabor? As envasadoras também servem, mas podem ser um desperdício de funcionalidade se o seu objetivo é trabalhar somente com um sabor.

Nesses casos, as tampas envasadoras cumprem o papel, dosando o sorvete direto do equipamento. São acessórios que você pode acoplar à sua produtora e, assim, dosar o sorvete em potes dos mais diversos tamanhos.

Também é preciso se atentar às máquinas que permitem a utilização desse acessório, seja por questões de modelo ou de marca.

Agora que você já sabe algumas dicas do que considerar na hora de comprar uma máquina de sorvete de massa, que tal saber mais sobre sorvetes recheados? Confira!